O conselho do psicólogo para perder peso

Você está procurando dicas de perda de peso porque nunca pode iniciar a dieta? Adiar a dieta até a próxima semana é realmente um ótimo clássico. Enquanto isso, ceda às tentações, convencido de que o dia fatídico chegará em breve, quando você terá que desistir das iguarias proibidas pelas dietas.

Ainda mais frustrante é começar a dieta e entrar em colapso após alguns dias em um jantar com os amigos ! O que fazer nesses casos? Aqui estão as dicas para perda de peso da psicóloga de Melarossa, Floriana Ventura. Ele quer ajudá-lo a encontrar os motivos certos para continuar sua dieta.

Agora se você é uma pessoa que não gosta de fazer dietas e deseja emagrecer sem fazer dietas, existem vários suplementos naturais para emagrecer que pode te ajudar, e o meratrim funciona melhor do que qualquer outro emagrecedor para pessoas que deseja emagrecer de forma natural e sim precisar de dietas.

Dicas para perda de peso e nunca adie a dieta

    • A dieta é toda a atitude sobre.
    • O maior obstáculo a superar é a primeira semana .
    • Tudo é se armar de coragem e começar.
    • Constância é o resultado da força de vontade.
    • Não desista : isso o levará a maiores recompensas.  Ver os primeiros resultados é o estímulo certo para continuar!
  • Você sempre diz a si mesmo que amanhã é o dia certo para seguir uma dieta e que o amanhã nunca parece chegar.

Por que você sempre adia a dieta?

Amanhã, segunda-feira, depois das férias, depois da Epifania … E você acaba nunca começando!

Então, quando você finalmente começou a dieta , você se perde no caminho. Você se desmoraliza por ser rude e decide desistir porque está convencido de que nunca conseguirá! Ou você percebe o peso que não cai, desanima e abandona a dieta.

Nos dois casos, sua incapacidade de encontrar forças para realmente começar e depois ser constante ao longo do tempo está ligada a problemas mais profundos, como frustração , nervosismo , agressão , insatisfação e baixa auto-estima .

Você é o único com essas hesitações? Você vai descobrir não! Vocês são muitos que enfrentam os mesmos pequenos obstáculos no caminho da dieta. Reunimos para você as dúvidas e perguntas de alguns usuários  em uma crise de motivação e pedimos a  Floriana Ventura, nossa psicóloga,  conselhos sobre perda de peso, mantendo intactas as motivações.

Respostas de Floriana para ajudar você a começar 

As perguntas : como encontrar o sprint para iniciar a dieta? Quais são as perguntas que preciso me perguntar para encontrar forças para começar? Quais dicas para perda de peso?

A solução : a decisão de realizar um processo de perda de peso ou alterar o estilo de comer decorre de um desconforto associado ao excesso de peso ou a vários tipos de problemas de saúde (diabetes, doença celíaca , pressão alta etc.).

A primeira coisa a fazer é, antes de tudo, lembrar-se de quais são as reais razões pelas quais você deseja perder peso e quanto tempo deseja, concentrando-se nos aspectos negativos que você teria se continuasse com a dieta.

Então, se isso não for suficiente, é importante compilar uma lista na qual você anote todos os benefícios que surgirão quando você perder peso .

Exemplos : eu vou gostar mais de você , poderei colocar meu jeans velho de novo, não vou mais ouvir comentários sobre minha aparência, vou me sentir confortável em um maiô etc.  Depois de concluída, esta lista deve ser relida sempre que sua motivação mudar. Isso lhe dará força e força para continuar.

Dicas de perda de peso: a importância de um treinador 

Procure um aliado ou envolva uma pessoa em quem confie, com um espírito colaborativo e orientado para a solução de problemas.   Uma pessoa que irá treiná-lo: quem pode ser um amigo ou seu marido, que tem a função de apoiá-lo durante o  processo de perda de peso.

Alguém que desempenha o papel de observador, que consola você em dificuldades, mas que imediatamente o estimula  a sair novamente . Ele também trabalha para fazer dieta junto com um colega com seu parceiro.

Clique aqui e leia o testemunho de Francesco e Maria que perderam peso juntos e se motivaram .

Começo e não consigo resistir à comida e deixo para lá. O que devo mudar em mim? 

Quando surge uma situação como essa, deve-se entender que a fome NÃO É UMA EMERGÊNCIA e que é absolutamente possível resistir aos alimentos.

O ponto é que muitas pessoas com problemas de peso experimentam a fome como um alerta, que deve ser respondido imediatamente, caso contrário, elas se sentem desconfortáveis . Desprenda-se dessa associação diabólica e comece a experimentar que, quando sentir  fome ou desejo de comer, poderá esperar até a próxima refeição ou lanche permitido .

Para quebrar o ciclo, manter-se ocupado com um ‘ atividades  agradáveis por pelo menos 5-10 minutos.
Você verá que o músculo de resistência se tornará mais forte e mais eficaz.

Clique aqui e leia os truques para gerenciar a fome nervosa .

Como gerenciar a obsessão por comer

Isso acontece quando a necessidade de alimento  devido à fome fisiológica é confundida com a necessidade de gratificações e reconhecimentos que nutrem o eu (e não o estômago).

Acontece que, para reagir, por exemplo, a  uma emoção desagradável , em vez de procurar a resposta apropriada, como uma carícia, um abraço, uma explosão com um amigo ou um esclarecimento com o parceiro, busca -se uma gratificação imediata e impulsiva através dos alimentos que imediatamente depois, ele deixa uma carga emocional ainda mais pesada sobre ele, devido ao seu sentimento de culpa e à ineficácia pessoal, além de alguns quilos a mais.

Começar a tomar consciência de como esse mecanismo afeta o comportamento pessoal de alguém e começar a fazer algo diferente é um excelente ponto de partida.

Abordagem à dieta

Para começar de novo, é necessário implementar as mesmas indicações dadas para quem deve iniciar um curso de perda de peso pela primeira vez, com força extra: se eu fiz uma vez, tenho excelentes chances de fazê-lo desta vez também e posso, além disso, , aprenda com os erros do passado e verifique se a nutrição controlada e a atividade física se tornam um estilo de vida estável e não apenas uma pequena fase momentânea.
Essa é a única maneira e o conselho mais válido para perder peso e manter o peso a longo prazo.

Dicas para perder peso e combater a demissão

Para sair desse impasse, é importante partir de uma suposição, a saber, que a principal dificuldade está em começar , dar o primeiro passo e ter confiança e perseverança, porque, assim que você vê a agulha de equilíbrio descer o primeiro kg , isso agirá como um incentivo e motivação para continuar a jornada.

Outro aspecto importante é representado pelo modo de pensar de alguém : um pensamento como ” nunca farei isso” coloca você em um estado de desmotivação e resignação que o leva longe de ser capaz de obter um bom resultado.

Solução : Uma maneira de pensar mais funcional parte da ideia como “ Eu poderia enfrentar dificuldades, mas tenho as ferramentas para superá-las e obter um melhor estado de saúde e aparência física . Não tenho motivos para pensar que não vou conseguir, basta dar um passo de cada vez . “

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *